SUGESTÕES
DE COMO PROPOR ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA AS
DISCIPLINAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA (SONDAGEM) DE MATEMÁTICA
Cabe ao docente
selecionar problemas para cada tipo de operação que deseja avaliar. Em
seguida pedir que os alunos registrem as suas estratégias de calculo (como que
ele chegou naquele resultado). É preciso dar tempo para que eles resolvam estes
problemas, sem revelar que operações devem ser envolvidas em cada situação.
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA (SONDAGEM) DE LÍNGUA PORTUGUESA
Pode-se propor uma
situação de produção de texto, verificando questões gramaticais e de
ortografia. Desta forma, deve-se ficar atendo a troca de letras causadas pela
interferência da fala na escrita. Após a avaliação o docente deve trabalhar os
erros que são mais comuns e também as dificuldades peculiares de cada aluno.
Fonte: MELO,
Alexandre. Diagnóstico inicial: o que os alunos já sabem em todas as
disciplinas. Disponível em:
<http://revistaescola.abril.com.br/formacao/galeria-diagnostico-inicial-alunos-ja-sabem-todas-disciplinas-734090.shtml#ad-image-7>. Acesso
em: 13 out. 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário