quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

SUGESTÕES DE COMO PROPOR ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA AS DISCIPLINAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA (SONDAGEM) DE MATEMÁTICA
  


Cabe ao docente  selecionar problemas para cada tipo de operação que deseja avaliar. Em seguida pedir que os alunos registrem as suas estratégias de calculo (como que ele chegou naquele resultado). É preciso dar tempo para que eles resolvam estes problemas, sem revelar que operações devem ser envolvidas em cada situação.


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA (SONDAGEM) DE LÍNGUA PORTUGUESA


Pode-se propor uma situação de produção de texto, verificando questões gramaticais e de ortografia. Desta forma, deve-se ficar atendo a troca de letras causadas pela interferência da fala na escrita. Após a avaliação o docente deve trabalhar os erros que são mais comuns e também as dificuldades peculiares de cada aluno.

Fonte: MELO, Alexandre. Diagnóstico inicial: o que os alunos já sabem em todas as disciplinas. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/formacao/galeria-diagnostico-inicial-alunos-ja-sabem-todas-disciplinas-734090.shtml#ad-image-7>. Acesso em: 13 out. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário